Os melhores antivírus 2021

Antivírus

Às vezes é animador saber que os provedores de antivírus estão lá fora lutando contra a boa luta - atualizando constantemente seus pacotes de software de segurança na Internet para se proteger contra ameaças cada vez maiores à sua vida on-line. As melhores opções de antivírus combinam proteção contra vírus à prova d'água, recursos extras para mantê-lo a salvo de golpes e são uma armadilha absoluta para instalar e usar.


Se você está procurando uma proteção completa contra as últimas ameaças cibernéticas, então investir no software mais forte é a melhor solução que você pode esperar - e nós também temos os melhores planos de antivírus comercial se você estiver procurando cuidar dos computadores de sua empresa. Isso também não significa que você tenha que começar a gastar muito dinheiro, pois nosso guia também lhe dá os preços mais baratos disponíveis para o melhor software.


E se for um antivírus gratuito que você está procurando, temos algumas recomendações de topo para você também. Mas considerando que alguns dos melhores provedores de antivírus por aí custam menos de $10 / £10 / AU$20 por ano, nós sempre recomendamos jogar com segurança e optar por um pacote premium.


Os 3 melhores softwares antivírus da atualidade

1. Bitdefender - o melhor antivírus do mundo


Você pode estar mais familiarizado com nomes como Norton, McAfee e AVG - mas no momento, achamos que Bitdefender é o melhor antivírus disponível. Ele combina ferramentas de segurança à prova d'água com uma série de outros excelentes recursos de segurança. Também é realmente fácil de usar e, o melhor de tudo, oferece uma excelente relação custo-benefício.

Norton - grande proteção com características úteis que não vão retardar você


É um nome quase sinônimo da palavra 'antivírus', e Norton não decepcionou quando se tratou de nossos testes. Assim como o tipo de prevenção de malware que você esperaria, as características extras embaladas em realmente agregam valor, também.

Kaspersky - suíte sem absurdos com segurança de alto nível


Pode não ter bem o conjunto de recursos que os fornecedores acima oferecem, mas Kaspersky realmente faz o básico brilhantemente. Sua defesa contra vírus é hermética e nós gostamos que até mesmo seu plano inicial oferece proteção cobrindo múltiplos dispositivos.

O melhor antivírus 2021 na íntegra:


1. Bitdefender Antivírus


Bitdefender

Proteção sólida com toneladas de recursos - o melhor antivírus da atualidade

Bitdefender é o melhor antivírus da TechRadar, vencendo alguma concorrência feroz e fazendo isso sem pedir muito em termos de custos de assinatura - o plano básico realmente não é o que ninguém chamaria de caro. 

Naturalmente, ser acessível não significaria nada se Bitdefender estivesse de modo algum trêmulo com relação à proteção essencial contra malware que ela proporciona, mas não é esse o caso. Consideramos excelente a defesa contra malware durante nossa revisão do Bitdefender, embora com ligeiras advertências quando se trata da forma exata de lidar com algumas ameaças de resgate de resgate. Mas nada que ameaçasse nossa segurança, e este antivírus mais uma vez recebeu uma nota máxima do AV Comparatives por sua proeza em lidar com ameaças avançadas.

A enorme quantidade de recursos incorporados com o Bitdefender é seriamente impressionante. Até mesmo o produto Bitdefender Antivirus Plus de nível básico oferece excelente proteção da web e defesas de primeira linha contra phishing e links maliciosos em geral.

Você obtém proteção bancária on-line Safepay, que é essencialmente um navegador seguro e que o cobre de todos os tipos de ângulos - é um fato muito forte aqui. Há também um gerenciador de senhas, que é um esforço sólido, e um scanner de vulnerabilidades que foi melhorado na versão 2021 do Bitdefender Antivirus Plus. Ah, e uma VPN de boa qualidade é fornecida, embora com um senão: um limite de tráfego diário de 200MB. Ainda assim, ele pode vir a ser útil para uso ocasional em uma pitada.

Bitdefender é brilhantemente fácil de usar, com uma interface polida e bem balanceada que é igualmente adequada para iniciantes completos do mundo antivírus, ou especialistas que queiram ajustar as coisas.

A empresa também oferece suítes mais extensas, com o Bitdefender Internet Security fornecendo tudo o acima, além de um firewall, um filtro de spam de qualidade e controles dos pais, além de extras de privacidade como webcam e contramedidas para seqüestro de microfone.

Como a principal oferta, a Bitdefender Total Security vem completa com uma gama de ferramentas de manutenção de PC, além de suportar dispositivos Android e iOS, bem como cobrir máquinas Windows e Mac. Seja qual for a versão do Bitdefender que você escolher, você está recebendo muito pelo seu dinheiro, particularmente com Total Security se você tiver muitos dispositivos diferentes (ou uma família para proteger).

2. Norton AntiVirus

Norton

Proteção sólida com características genuinamente úteis


Norton AntiVirus Plus é um excelente aplicativo antivírus da empresa de segurança agora conhecido como NortonLifeLock. A principal atração aqui é a pilha absoluta de recursos que você obtém, mesmo com o produto antivírus de nível básico - para não mencionar a qualidade desses recursos.

Eles incluem um firewall inteligente realmente útil, que é uma ajuda realmente grande em termos de policiamento de seu sistema, juntamente com algumas medidas de proteção muito completas do navegador para mantê-lo seguro na web.

Há também extras que você normalmente não recebe com outros aplicativos antivírus, incluindo uma ferramenta de backup que oferece 2GB de armazenamento online (também é muito fácil de usar, garantindo que o backup seja uma brisa), e alguns utilitários úteis de manutenção do PC.

As defesas centrais do pacote antivírus são apertadas, como encontramos em nossos testes, e como evidenciado pelos laboratórios de teste independentes (embora com resultados ligeiramente mistos de um desses laboratórios).

A ligeira decepção aqui, entretanto, é que em nossa última avaliação, descobrimos que o Norton é um pouco pesado quando se trata de consumir recursos do sistema. Além disso, Norton chegou perto do fundo do pacote nos últimos rankings de desempenho da AV-Comparatives - surpreendente e decepcionante, visto que, como nos anos anteriores, Norton se saiu muito bem neste departamento.

Ainda assim, sob operação normal, você provavelmente não notará muito no caminho do abrandamento do desempenho, e você certamente está recebendo um forte conjunto de recursos para o dinheiro ao comprar o Norton AntiVirus Plus.

Se você quiser mais, o NortonLifeLock oferece uma gama de suítes de nível superior. O Norton 360 Standard adiciona algumas funcionalidades extras, incluindo um serviço VPN completo integrado, mais armazenamento de backup (10GB) e monitoramento da web (para alguns países, incluindo os EUA e o Reino Unido). Há também aplicativos móveis fortes para Android e iOS.

No entanto, se for necessária cobertura para mais de um dispositivo, então você precisará ir até Norton 360 Deluxe - isto garante proteção para até cinco dispositivos, juntamente com ainda mais espaço de backup (50GB) e um sistema profundo de controle dos pais.


3. Kaspersky Anti-Virus

Kaspersky


Um produto sem absurdos que oferece proteção de primeira classe

Kaspersky Anti-Virus é a oferta inicial desta empresa de segurança para PCs Windows, fornecendo cobertura para até 10 computadores. Ele não apresenta tantas características como alguns dos produtos desta lista, mas a Kaspersky se concentra no essencial da segurança e faz esse trabalho muito bem.

Suas principais capacidades antivírus são muito fortes, com a classificação da Kaspersky no topo ou perto do topo em todos os relatórios mais recentes dos grandes laboratórios de teste independentes. Isso é uma grande notícia, e nossos próprios testes suportaram isso completamente com o Kaspersky Anti-Virus atuando de forma muito eficiente contra os resgates, matando até mesmo ameaças desconhecidas quase imediatamente e conseguindo recuperar os pouquíssimos arquivos que foram afetados pelo ataque. Kaspersky também se beneficia de algumas rotinas sofisticadas de autoproteção.

Poucas novidades foram introduzidas pela Kaspersky no último ano, mais ou menos, e por isso uma desvantagem aqui é que - como mencionamos no início - não houve uma quantidade enorme de extras em primeiro lugar.

Algumas dessas capacidades adicionais também não são muito úteis. Os vários "feiticeiros" da Kaspersky, por exemplo, deixam muito a desejar, e a configuração do navegador só suporta o Internet Explorer (nem mesmo o Edge, muito menos o Chrome, que é de longe o navegador mais popular). Há um pacote VPN, mas é muito limitado (sem escolha de localização, e uma mesada de 200MB diários), embora ainda possa vir a ser útil em um local apertado.

A boa notícia é que quando se trata de extras, as suítes maiores agregam mais funcionalidades interessantes. Kaspersky Internet Security introduz um firewall inteligente (que quase nunca incomoda você com qualquer dúvida), além de um navegador seguro, e oferece cobertura para Macs, juntamente com dispositivos móveis Android e iOS.

O Kaspersky Total Security traz mais sobre tudo isso, incluindo controles inteligentes dos pais, um gerenciador de senhas completo e backups locais automatizados (ou Dropbox). Esses são alguns extras úteis, e dado que normalmente (com descontos) o Total Security não custa muito mais do que o Internet Security, provavelmente vale a pena agarrá-lo a menos que você realmente não precise desses benefícios adicionais.


4. Trend Micro Antivirus

Trend micro

Solução de antivírus com fogo e esqueça

O Trend Micro Antivirus+ Security oferece proteção simples, mas eficaz, com uma interface de fácil utilização, que explicita suas várias opções em inglês simples, sem recorrer a jargões confusos.

O motor antivírus do aplicativo é classificado muito bem pelos principais laboratórios de testes independentes e obteve alguns excelentes resultados em avaliações recentes - com a ligeira ressalva de que alguns testes acharam que ele levantou mais alguns falsos positivos do que a concorrência de topo. Porém, não encontramos este problema em nossa análise da Trend Micro e, além disso, observamos que a proteção anti-ransomware do Antivirus+ Security era uma força especial.

Outro ponto forte é o fato de que este antivírus é atualmente o melhor quando se trata de bloquear sites de phishing (de acordo com AV-Comparatives), e fornece grande proteção de navegação na web, incluindo Pay Guard como um ambiente seguro para os bancos online.

Pontos fracos? Bem, o desempenho do sistema é mais impactado do que alguns rivais, e não há tantas opções ou características como algumas da concorrência - este é um aplicativo mais direcionado a novatos do que a especialistas. Entretanto, é claro que você obtém mais funcionalidades com as suítes de segurança de nível superior da Trend Micro.

O produto de nível seguinte, Trend Micro Internet Security, traz alguns extras interessantes, incluindo controles parentais e ferramentas de proteção de mídia social. Entretanto, para a maioria das pessoas, vale a pena gastar um pouco mais com a Trend Micro Maximum Security, que oferece proteção para Mac e dispositivos móveis, bem como para Windows (além de adicionar um gerenciador de senhas e um cofre de arquivos seguro).

Há também um novo Premium Security Suite, que cobre até 10 dispositivos (você ganha 5 com Maximum Security) e lança uma VPN gratuita junto com um serviço de suporte técnico completo.


5. Avira antivirus

Avira

Segurança sólida com um preço exclusivo notável

Na verdade, a Avira é provavelmente mais conhecida por sua opção de antivírus Avira Free (que está entre as melhores por aí - veja mais abaixo nesta página), mas seus pacotes premium não devem ser cheirados - especialmente quando você considera o incrível preço que você pode pagar agora por seu pacote Antivirus Pro.

Esse é o nome do antivírus básico da Avira e inclui tudo o que você esperaria de um aplicativo de segurança moderno: varredura em tempo real em busca de malware, defesas dedicadas contra o ransomware, um recurso de atualização de software que funciona muito bem para manter todos os seus aplicativos seguros, além de várias ferramentas de privacidade, incluindo um fragmentador de arquivos para maior confidencialidade.

A interface recebeu um novo visual mais inteligente e fresco para 2021, o que é bom de se ver, e os vários recursos - incluindo a VPN gratuita (mas limitada a 1GB mensal) - estão agora melhor integrados dentro da IU em geral.

A ressalva aqui é que as classificações do motor antivírus de laboratórios de teste independentes são apenas intermediárias na melhor das hipóteses - mas o aplicativo fornece um nível de proteção decente o suficiente.

A atualização para o plano de segurança da Internet ou Prime acrescenta outras características como um gerenciador de senhas completo e a versão Pro do Atualizador de Software (que fornece atualizações automáticas para seus aplicativos), além do Prime lhe dá a versão de uso ilimitado do suporte VPN e de aplicativos móveis.

Entretanto, pelo preço super barato que agora você pode obter o Antivirus Plus, isto certamente representa a melhor proposta de valor - de fato, você mal está pagando mais do que pela versão gratuita, tornando esta uma escolha seriamente tentadora.


6. Webroot SecureAnywhere AntiVirus

Webroot


Uma opção tentadora de antivírus leve

Quase todas as ferramentas antivírus afirmam ser 'leves', mas o Webroot SecureAnywhere AntiVirus realmente oferece nesta frente. A instalação leva segundos e utiliza apenas 15MB (sim, megabytes) de espaço no disco rígido - mais a área de memória do aplicativo é igualmente pequena, com definições de vírus armazenadas na nuvem.

Considerando isto, não há comprometimento de recursos, o que torna o Webroot ainda mais impressionante. O SecureAnywhere AntiVirus oferece proteção sólida contra malware - embora não seja classificado pelos laboratórios de testes de grandes nomes - e exames de vírus extremamente rápidos, juntamente com um sistema de monitoramento inteligente de 'firewall', anti-phishing preciso em tempo real, proteção contra roubo de identidade e muito mais.

Além disso, o SecureAnywhere Internet Security Plus expande a cobertura de PCs Windows e Mac para dispositivos móveis, fornecendo também um gerenciador de senhas (cortesia da LastPass) e cobrindo até cinco dispositivos (ao invés de três).

E no topo da árvore está o Internet Security Complete, que introduz uma ferramenta de backup automático (com 25GB de armazenamento em nuvem) e recursos adicionais de privacidade online.

O SecureAnywhere AntiVirus oferece tudo o que você precisa, realmente, embora o Internet Security Plus seja a melhor escolha para o pacote mais arredondado. Outra vantagem que vale a pena ter em mente aqui é a garantia de confiança da Webroot de 70 dias de garantia de 100% de devolução do dinheiro.

Avast antivírus

Avast


Suíte de segurança com as melhores características do coração

O Avast Premium Security acrescenta toda uma carga de recursos em cima da famosa oferta gratuita de antivírus da empresa. Isso inclui - mas não está limitado a - um firewall capaz, um destruidor de arquivos, além de um útil inspetor Wi-Fi que fica de olho em sua rede em busca de vulnerabilidades.

Há ferramentas relacionadas à privacidade como um Sensitive Data Shield que ajuda a encontrar e proteger arquivos que contêm detalhes pessoais sensíveis. E um recurso de atualização de software também está disponível para garantir que suas aplicações sejam atualizadas (e, portanto, seguras).

A Segurança Premium também é muito inteligente em termos de ser configurável, e lhe dá um alto nível de controle sobre o processo de instalação, o que é certamente bem-vindo.

No outro lado do doblebloon, o Avast tem um pouco mais de impacto no desempenho do sistema do que muitos aplicativos antivírus rivais, e seus tempos de varredura de malware também são um pouco tímidos em comparação com alguns. As contramedidas anti-phishing também não são tão eficazes quanto a concorrência de topo. Mas tendo dito isto, a proteção antivírus central fornecida aqui é robusta o suficiente, e o Avast teve um desempenho bastante bom na última rodada de testes realizados pelos laboratórios independentes.

O Avast Ultimate é outra opção, o que lhe dá a Segurança Premium, juntamente com a VPN SecureLine da Avast e algumas ferramentas de limpeza de PC lançadas para dentro. A VPN do Avast não é a melhor VPN do mundo, mas é uma oferta sólida, e se você precisar tanto de uma VPN quanto de um conjunto de antivírus, o pacote Ultimate pode fazer sentido a partir de uma perspectiva de custo-benefício (dependendo exatamente do que você precisa da sua VPN).


8. Sophos Home

Sophos

Uma ótima escolha para a proteção multi-dispositivo

O Sophos Home Premium cobre (até) uns impressionantes 10 dispositivos (computadores Windows e Mac). É projetado tendo em mente os novatos, o que não é ruim, embora os especialistas possam achar a interface simplificada demais, e ficar desapontados por haver poucas opções ou ajustes de baixo nível em oferta.

A interface também é um pouco desajeitada em alguns aspectos - embora, dito isto, o console de gerenciamento da web possa ser ótimo para aqueles que desejam assumir o controle e gerenciar os dispositivos dos membros de sua família que não são especializados em tecnologia.

A Sophos fornece proteção antivírus capaz, e funcionou bem ao passar por nossos próprios testes anti-ransomware. Para a proteção oferecida - e dado o teto de 10 dispositivos - o Sophos Home Premium poderia funcionar como uma proposta de grande valor para aqueles que desejam proteger vários computadores.


9. ESET Antivírus

ESET Antivírus

Antivírus de nível de experiência para o usuário mais experiente

Embora o ESET Antivirus e, em particular, seu plano NOD32 não tenha tantas características, ele é altamente configurável. Os iniciantes vão achar um programa complicado para trabalhar de alguma forma, mas os especialistas vão adorar o nível de controle disponível aqui.

Além disso, a pegada esbelta do programa também é outro ponto positivo. Ele também apresenta algumas das melhores detecções heurísticas ao redor, bem como alguma filtragem de URL de qualidade.

Tenha em mente, entretanto, que alguns dos laboratórios de testes independentes produziram relatórios um pouco preocupantes mostrando que a proteção da ESET é um pouco instável, mas outros chegaram a conclusões mais positivas.

A ESET tem pacotes mais sofisticados na forma de ESET Internet Security e Smart Security Premium, e eles acrescentam uma boa mistura de características, mas alguns desses extras estão com pouco poder - e, em geral, o NOD32 Antivírus representa a escolha do grupo.

10. McAfee antivírus

McAfee

Suíte antivírus bem desenvolvida, a preços competitivos

A McAfee adota uma abordagem interessante com sua gama de segurança, pois todas as ofertas são variantes de seu principal produto Total Protection, com a principal diferença de que mais dispositivos são suportados em níveis mais altos. O McAfee Total Protection Single Device é o produto antivírus de nível básico, e como o nome sugere, ele cobre um dispositivo.

A boa notícia aqui inclui uma pegada de sistema louvavelmente leve, o que significa que a McAfee não utilizará muito dos recursos do seu PC. Há também uma tonelada de recursos em oferta, particularmente para um produto básico, e mesmo que nem todos sejam da mais alta qualidade, você recebe muito pelo seu dinheiro. Isso inclui um firewall inteligente, uma VPN integrada (TunnelBear-powered) com dados ilimitados, um filtro de spam de qualidade, cofre de arquivos seguro e algumas opções de aceleração do PC.

O principal obstáculo aqui é que o motor antivírus em si não é o melhor que existe - embora alguns resultados de laboratórios de teste independentes sejam melhores que outros - mas isto tem que ser algo preocupante. Há também o fato de que você só recebe um único dispositivo protegido com o pacote básico.

Se você quiser cobertura para mais de uma peça de hardware, você precisará comprar o pacote Multi-Dispositivo que suporta até cinco dispositivos, incluindo celulares (além disso, oferece proteção contra roubo de identidade, pelo menos para usuários dos EUA). Depois há o McAfee Total Protection Family que eleva a fasquia para 10 dispositivos e mais parafusos em um sistema completo de controle dos pais.

Este último poderia ser uma escolha tentadora para aqueles com crianças para manter a segurança on-line, e dado o preço típico da McAfee - com as assinaturas Multi-Device e Família não sendo muito mais do que o produto básico, depois de descontos - é provável que você esteja mais bem posicionado para um destes planos de nível superior

Melhores antivírus gratuitos


Pagar por um serviço premium significa que você obtém mais recursos como filtros de spam, controles dos pais, varreduras de sistema e firewalls avançados. Isto os torna mais adequados para usuários de energia, aqueles que querem um pouco mais de segurança e qualquer um que precise que seu sistema funcione da maneira mais tranquila possível.

Isso também significa que você evita pop-ups irritantes que tentam tentar atualizar para a versão completa. E, como você descobriu acima, eles não lhe custarão um braço e uma perna.

Na verdade, hoje em dia você pode obter proteção de alta qualidade absolutamente grátis, com quase todos os grandes fornecedores por aí oferecendo um antivírus gratuito. Ao fazer isso, os desenvolvedores ganham acesso a mais dispositivos a partir dos quais podem coletar dados e, portanto, melhorar seus conhecimentos e plataformas de segurança, portanto, não é realmente do seu interesse reduzir a quantidade de proteção fornecida pela versão gratuita.

O Windows percorreu um longo caminho em termos de segurança, mas ainda é justo dizer que a solução integrada do Windows 10, Windows Defender, é o último aplicativo AV gratuito em que você deve confiar para manter seu sistema limpo.

O melhor antivírus gratuito de 2021 num piscar de olhos

  1. Avira Free Antivirus
  2. Bitdefender Antivirus Free Edition
  3. Kaspersky Free
  4. Avast Free Antivirus
  5. Sophos Home

1. Avira Free Antivirus


O Avira Free Antivirus for Windows continua com uma alta pontuação no rigoroso programa de testes do AV-TEST, anulando 99,7% das ameaças testadas, e geralmente não coloca uma carga muito grande em seu hardware. Isso é muito bom para um freebie, e é por isso que não temos dúvidas em nomeá-lo como nosso melhor antivírus gratuito para download.

Além do essencial de segurança inteligente, nós também adoramos a interface limpa e amigável e o fato de que ela tem um histórico de vomitar o mínimo de falsos positivos. A introdução de uma suíte de segurança gratuita para rodar opcionalmente ao seu lado - com anti-ransomware e uma VPN gratuita de 500MB/mês e várias promessas de velocidade - apenas adoça o negócio.

Na verdade, a lista de recursos parece mais um pacote premium totalmente pago. Ela oferece proteção de identidade, um gerenciador de senhas, proteção anti-scam para evitar tentativas de phishing e até mesmo um limpador de PC para manter seu sistema em funcionamento.

Se há uma coisa que mudaríamos, então é o pouco badgering - embora popups e anúncios sejam muito comuns a produtos gratuitos, e isso não nos impede de recomendar o Avira Free Antivirus de todo o coração.


2. Bitdefender Antivirus Free Edition

Bitdefender Antivirus Free Edition é essencialmente a porção AV do produto completo. Os mecanismos de varredura limpos, leves e bem construídos do Bitdefender - que são quase consistentemente mais rápidos do que a média da indústria - e as definições inigualáveis de vírus fazem dele uma força antivírus livre a ser considerada.

A insistência da versão gratuita em executar em modo piloto automático é uma espada de dois gumes: ela facilita o processo de gerenciamento de vírus, mas o tira das mãos do usuário; embora estejamos inclinados a confiar nele, houve casos no passado em que os sistemas automatizados foram um pouco desonestos, como o incidente de alguns anos atrás, quando o Panda Antivirus se identificou como um vírus e bloqueou um grande número de sistemas Windows. 

Entretanto, os testes da AV-TEST revelaram alguns pontos fracos para lidar com as ameaças de dia zero. E vale a pena notar que atualmente você pode obter nossa solução paga de alta qualidade - Bitdefender Antivirus Plus - pelo equivalente a cerca de US$ 2 por mês. É uma pequena quantia para muitos recursos extras, como proteção bancária online, gerenciador de senhas embutido, triturador de arquivos permanente e suporte online gratuito 24 horas por dia, 7 dias por semana. 


3. Kaspersky Free

A versão paga do software de segurança Windows da Kaspersky frequentemente encabeça os gráficos das melhores soluções de prevenção de vírus e o AV-TEST mais uma vez lhe deu nota máxima em sua última rodada de testes.

Como era de se esperar, Kaspersky Free é uma versão reduzida do programa completo - uma ferramenta que nós realmente gostamos (mais abaixo). A versão gratuita abandona recursos adicionais, como proteção de privacidade e caixas de areia de pagamento seguras, para se concentrar em uma proteção poderosa, sem frescuras e - o mais importante - gratuita para seu PC. O resultado é um software extremamente fácil de usar e navegar, que faz um trabalho eficaz para mantê-lo protegido contra vírus.

Usando o motor de verificação do mundo real de porcas e parafusos da suíte paga, Kaspersky Free é extremamente difícil para vírus e cavalos de tróia se quebrarem. E adoramos que ele não o incomode constantemente com empurrões para atualizar para a versão completa.

Mas, ironicamente, só por um momento, porque Kasperksy Anti-Virus não é caro de comprar e ainda oferece uma proteção muito melhor ao seu PC (ou PCs). O preço padrão é de US$ 29,99 para proteger três computadores e inclui mais músculo quando se trata de evitar resgates, spyware e trojans.


4. Avast Free Antivirus

A Avast e a AVG ainda não se fundiram totalmente, apesar de a primeira ter adquirido formalmente a segunda em meados de 2016. A nova empresa combinada diz que os dois produtos antivírus gratuitos permanecerão separados, embora aparentemente haja um pacote AV conjunto a caminho em breve. Obviamente, porém, a Avast agora tem muito mais dados para trabalhar, tendo expandido sua base de usuários efetiva (e, portanto, sua rede de detecção de ameaças) para 400 milhões de usuários.

A última edição do Avast Free Antivirus acrescenta um modo de jogo automático para silenciar popups e reduzir a carga do sistema quando você está iniciando um jogo faminto por processador, o que é muito útil, e a interface recebeu uma nova e limpa revisão. Há também um gerenciador de senhas, o que é uma adição inegavelmente boa ao seu portfólio de segurança.

Ele pontua bem no benchmark de malware generalizado do AV-TEST e continua uma varredura limpa contra ataques de 0 dias - presumivelmente a rede de detecção expandida está realmente ajudando. Menos impressionante é o leve efeito negativo que a Avast tem nos tempos de lançamento de software, e sua atitude um pouco popup-heavy.

5. Sophos Home

Comercializando ela mesma como "segurança de nível empresarial", a Sophos Home faz um pouco mais que a maioria dos softwares antivírus gratuitos, e na verdade parece mais adequada às famílias.

Você obtém proteção padrão contra vírus e proteção anti-malware, juntamente com ferramentas de browser como anti-phishing e, mais importante, controle de conteúdo. Combinado com o gerenciamento central de até 10 PCs, isto significa que você pode efetivamente bloquear as opções de navegação de seus filhos.

Embora AV-TEST não tenha avaliado formalmente as habilidades da Sophos, AV-Comparatives oferece uma classificação decente de suas habilidades. 

Embora a Sophos Home sempre tenha tido notificações de desktop, não havia uma versão premium do software para o qual pudesse incentivar uma atualização. Isso mudou em fevereiro com o lançamento do Sophos Home Premium.


Melhor antivírus comercial 2021


Cada entrada nesta lista foi cuidadosamente escolhida por suas características comerciais, tais como instalação remota e gerenciamento central. O melhor software antivírus comercial terá proteção de nível empresarial contra ameaças, mas isso também não significa que eles tenham que custar muito dinheiro. O preço por instalação às vezes pode ser mais barato do que até mesmo nossos melhores pacotes de antivírus recomendados.

1. Avast Business Antivirus Pro

Um excelente conjunto de antivírus comercial, dando-lhe várias ferramentas como proteção contra vírus, Firewall, proteção de e-mail, anti-spam e a capacidade de aplicações sandbox para uma segurança completa. O Avast Business Antivirus Pro (ao contrário do Avast Business Antivirus padrão) também inclui proteção Sharepoint e Exchange, assim como uma série de ferramentas para seus servidores.


2. Bitdefender Gravidade

Este pacote faz da proteção confiável sua prioridade máxima. Os produtos Bitdefender são adorados pelos laboratórios de testes independentes, altamente qualificados para detecção, remoção, desempenho e usabilidade de malware. A maioria dos recursos funciona automaticamente - anti-malware, firewall, consultor web, filtragem de URL - mas você também pode personalizar o produto para controlar as ações do usuário.  


3. Proteção Symantec Endpoint

O primeiro benefício da Symantec é a tecnologia de arquivos Insight da empresa, uma forma eficaz de detectar e bloquear até mesmo as mais recentes ameaças não descobertas. Outras camadas de proteção incluem proteção contra vírus, monitoramento de comportamento, proteção contra intrusão, um firewall e o 'Apagador de energia' para remover ameaças teimosas e reparar seu sistema.  


4. Avira Antivírus para Endpoint

Este é o principal produto da Avira para pequenas empresas. Ele pega todas as principais características que você espera - antivírus, proteção de rede básica, filtragem da web - e as amplia com proteção e otimização de servidores de arquivos, juntamente com a lista branca e a lista negra de aplicativos.  


5. Kaspersky Endpoint Security Cloud

Um produto para pequenas empresas, que vem pronto para proteger PCs Windows, servidores de arquivos, dispositivos Android e iOS. O lado desktop do pacote tem todos os módulos Kaspersky de qualidade usual - antivírus, antispam, um firewall, mais - mas as tecnologias de segurança móvel são ainda mais impressionantes.   


Comments

Popular Posts